segunda-feira, 23 de junho de 2014

Depois de acordo com Lindbergh, Romário é atacado nas redes sociais

 
 

O deputado pediu um voto de confiança aos internautas, que encheram o Facebook do baixinho de críticas à aliança com o PT

POR LETICIA FERNANDES
  O pré-candidato ao governo do estado conseguiu atrair o deputado federal Romário para concorrer ao Senado em sua chapa  Foto: Gustavo MirandaO pré-candidato ao governo do estado conseguiu atrair o deputado federal Romário para concorrer ao Senado em sua chapa - Gustavo Miranda
 

RIO - O anúncio da candidatura para o Senado na chapa do petista Lindbergh Farias, pré-candidato ao governo do Rio, até agora só deu dor de cabeça ao deputado federal Romário (PSB-RJ). Desde sábado, ele tem sido bombardeado na internet por seus eleitores, que criticam a aliança costurada com o PT.

Diante das reações negativas, o baixinho publicou neste sábado, em sua página no Facebook, uma explicação aos internautas. No texto, ele pede um voto de confiança e diz que, se estivesse vendo o acordo "de fora, teria a mesma opinião":

"Muitos acreditam que minha campanha para o Senado deveria ser independente, mas na política ninguém caminha sozinho. Eu faço parte de um partido e a decisão foi majoritária".

Na manhã de sábado, com a notícia de que poderia se aliar a Lindbergh, o ex-craque publicou uma foto da convenção estadual do PSB em sua página no Facebook, ainda sem mencionar o PT. Logo em seguida, internautas começaram a criticar Romário, dizendo que ele era "burro" e perderia votos por se aliar aos petistas. As reclamações e ofensas continuaram nas postagens seguintes, mesmo nas que não traziam nenhuma informação de caráter político.

Na madrugada de domingo, o baixinho publicou então a explicação aos eleitores. Até a tarde deste domingo, a postagem já tinha sido comentada por 10.206 pessoas, e compartilhada por 2.132. Em outras publicações feitas depois, as críticas continuam aparecendo.

Garotinho diz que Romário fez 'gol contra' com eleitores

Em busca do apoio de Romário, o ex-governador Anthony Garotinho, pré-candidato ao governo do Rio, ironizou a aliança do baixinho com Lindbergh e disse que ele fez um gol contra:

— Pode ser que ele tenha feito um gol contra. Para os eleitores do Romário, ele perdeu um pênalti no final da Copa — disse Garotinho, reforçando o desejo de apoiar o deputado para o Senado mesmo sem aliança formal:

— A gente tinha o desejo de apoiar o Romário mesmo sem aliança, mas não podemos apoiar um candidato que vai pedir votos para outro. Se ele fizer campanha para o Lindbergh, o PR certamente não pedirá votos para ele.

Leia a íntegra da publicação feita por Romário no Facebook:

"Galera, estou recebendo muitas críticas pela coligação que o PSB fechou no Rio de Janeiro com os partidos PT, PCdoB e PV, os quatro maiores partidos de esquerda do estado. Muitos acreditam que minha campanha para o Senado deveria ser independente, mas na política ninguém caminha sozinho. Eu faço parte de um partido e a decisão foi majoritária. Quanto a mim, o que garanto é que meu posicionamento sobre o cenário político nacional e estadual continuará o mesmo, combatendo e denunciando as irregularidades independente da coligação. Meu mandato como deputado federal continua e vocês terão a oportunidade de comprovar o que estou dizendo na prática. Para finalizar, críticas bem fundamentadas e cordiais terão sempre o meu respeito. Diferente disso, terão resposta a altura".



Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/depois-de-acordo-com-lindbergh-romario-atacado-nas-redes-sociais-12967624#ixzz35U81x9k5
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário